TIRA DÚVIDAS

COMO INICIAR A COMPRA DE MEU IMÓVEL?

A compra de seu imóvel próprio é a realização de um sonho. O sonho de todos nós. Para iniciar este processo é necessário que você conte com um profissional especializado e idôneo. Primeiro, procure sempre a indicação de pessoas de sua confiança. Segundo, busque uma empresa que tenha acervo técnico, ou seja, que possa lhe mostrar as obras que já concluiu, com isto você terá cada vez mais certeza que fará um bom negócio. A Brick Empreendimentos possui corpo e acervo técnico garantido pelo alto grau de especialização que desenvolvemos em campo.

COMO FINANCIAR O MEU IMÓVEL?

Uma vez que já desenvolveu o primeiro contato com os vendedores e possui segurança, então, chegou a hora de fazer uma simulação. Esta consiste em incluir alguns de seus dados em sistema informatizado bancário para que este gere as prováveis condições de pagamento. Logo, você terá uma previsão de quanto terá que desembolsar mensalmente para aquisição do imóvel e decidir entre as várias possibilidades. Uma vez que a simulação é levada a diante, posteriormente, é pedida uma lista de documentos que após análise poderão iniciar o processo de financiamento.

O QUE É TAXA DE DOCUMENTAÇÃO?

A taxa de documentação é um termo genérico que se refere a totalidade de taxas pagas aos diversos órgãos públicos referentes aos processos legais de compra de um imóvel. Ou seja, você não deve se preocupar onde e quando pagar, nós fornecemos todo o apoio logístico que precisar.

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE COMPRAR NA PLANTA E PÓS OBRA?

Comprar em planta um imóvel significa adquirir um bem antes deste ser produzido. Quer dizer que vai economizar, pois em questões de aquisição de imóveis há uma valorização positiva e proporcional ao tempo, ou seja, quanto mais o tempo passa, em condições econômicas estáveis, o valor dos imóveis tendem a aumentar. Logo, é muito mais vantajoso comprar em planta, pois vai adquirir um bem por um preço inferior do que em pós obra.

COMO DEVO FAZER A VISTORIA DE MEU IMÓVEL NOVO?

A vistoria é efetuada após a aquisição do financiamento, a finalização da obra e regularização de todas as pendências financeiras, contratuais e documentais. Logo, é um momento crucial para que o cliente observe pela primeira vez seu imóvel em condições ideais de uso. É também o momento de avaliar e detectar eventuais problemas de pós obra e solicitar sua pronta correção. O laudo de vistoria é um documento que deve acompanhar este procedimento e nele devem ser anotadas qualquer eventualidade, assim como deve ser assinado e datado. Após a vistoria final é efetuada a entrega das chaves e o proprietário terá condições de residir em sua nova habitação.

O QUE É E PRA QUE SERVE A TAXA DE CONDOMÍNIO?

Se você vai morar em um condomínio saberá que existem diversas áreas comunitárias compartilhadas entre os diversos moradores, a citar: praças, corredores, áreas de lazer e etc. A manutenção destas áreas e pagamento de serviços variados são de extrema importância para o convívio harmonioso e organizado entre os inquilinos. Logo, a taxa de condomínio é importante para que exista um aporte financeiro mensal para custeio dos serviços mencionados.

Ter sua casa própria é algo sem igual. Realize seu sonho hoje.